Da falta de Informações Importantes no Rótulo de Produtos

Olá...

O post de hoje não é pra fazer resenha de produtos e nem tutorial de maquiagem. Dessa vez eu resolvi falar de um assunto que me deixa indignada! A falta de informações importantes no rótulo dos Produtos.

As informações a que eu me refiro são informações básicas, como data de validade, e quantidade de produto. Informações essas que na minha opinião deveriam estar estampadas em um local bem visível e que de preferência não se desgastassem com o tempo.

Eu sei que essas informações estão escritas nas caixas ou nas embalagens dos produtos quando compramos ele; mais me digam: Alguém aqui guarda todas as caixas dos produtos que compra?

E pior que isso, tem produtos que não vem em caixa alguma e não constam o prazo de validade. Como Assim?

Como exemplo eu vou pegar o protetor solar da linha Sun da Avon. O meu é  FPS 30. Eu não me lembro a quanto tempo tenho ele, e esses dias fui procurar na embalagem e ver se ele já estava vencido e cadê???

Essa informação simplesmente não estava presente em LUGAR NENHUM! Eu achei aquilo um absurdo e comecei a olhar todos os meus produtos. E não é que muitos deles não tinha a tal informação de data de validade. Alguns nem a quantidade de produto; o que eu também acho sacanagem porque vc compra um produto e não sabe a quantidade que recebeu... fala sério é falta de consideração com os consumidores gente!

Eu não estou aqui falando só da AVON, até porque a marca é uma das minhas favoritas; e esse produto é da linha antiga, talvez esse problema até tenha sido resolvido. O que eu estou questionando é o porque estas informações não estão estampadas em local visível em muitos produtos e de muitas marcas diferentes... eu só peguei esse com exemplo.

Tá legal, mais aí vão dizer que tem a caixa. Ok tem a caixa, eu sei... mais eu joguei fora, não tenho como ficar guardando caixas e mais caixas de produtos só por causa do prazo de validade. Até tem como a gente deixar anotado ou colar um adesivo com a data no produto, mais agora me digam:

Isso é ou não é de responsabilidade do fabricante? Será que é tão difícil pra eles colocar algumas letrinhas impressas no verso ou no fundo do produto? Não acho que na caixa baste. DEVE estar no Produto.

Quanto a quantidade do produto estar impressa no rótulo também me indigna, mais de maneira menos intensa do que quanto a data de validade. Essa informação é importante para termos uma noção do custo benefício do produto... concordam comigo?

Espero que muitas pessoas e empresas leiam este post e se manifestem, quero saber a opinião de todos!

Também vou procurar na legislação e me informar se isso é obrigatório por lei, e se não for, fica a minha indignação com a legislação registrada também. Quando encontrar atualizo o post, ok?

Não deixem de comentar, porque a opinião dos consumidores é muito importante para as empresas tomarem uma atitude...

Beijos
Nadiee

  1. Concordo.
    Acho que as informações deveriam vir estampadas no produto, e não na caixa em que ele vem ou no plástico que o envolve.
    Uma vez retirado, bye bye informações!
    :S

    Beijocas!
    http://vermelhotapete.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não custa nada, as empresas deveriam se preocupar mais com isso, né?
      Beijos

      Excluir
  2. eita, fui conferir os meus bloqueadores da Avon mas eles tem a validade, deve ter sido algum lote né
    Tbm prefiro com as informações vem no produto e não na caixinha!

    Beijos
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve se os lotes mesmo...Fica tão mais prático no produto né.
      Obrigada por comentar! Adoro suas makes...

      Beijos

      Excluir

Adoro quando vocês comentam! Irei responder todos os comentários, por isso voltem aqui para conferir a resposta!
Beijos

Pesquisar este blog

Visitas

Canal no Youtube

Facebook

Arquivo do blog

Marcadores

10 itens (14) 10cores10marcas (9) 2012 (2) 2013 (5) 2014 (2) 2016 (1) 5cinco (1) a maçã (1) abelha rainha (46) acabados (1) acne (4) adversa (2) aliexpress (6) amostras (1) ano novo (3) antes e depois (2) any (15) aquaclin (1) argan (3) asepxia (2) ataque (1) avisos (23) avon (263) avon luxe (5) avon pro + (4) balm (3) baratinhos (12) base (31) base em pó (1) base matte (14) básico (3) batom (193) batom de longa duração (15) batom do dia (52) batom líquido (40) batom matte (72) batom metálico (4) batom ultramatte (2) bb cream (10) bbb (154) beauty color (3) belcorp (14) belliz (2) benefit (9) big universo (3) blablabla (15) blackfriday (3) blant (8) bless (1) blistex (1) blog (25) blur (2) blush (24) blush em creme (1) bourjois (3) brilho (1) brinde (8) bronzer (7) cabelos (39) caneta delineadora (5) carnaval (5) casamento (6) catharine hill (2) cc cream (1) china (1) china buye (2) china glaze (3) cílios postiços (1) clube das blogueiras (2) coastal scents (2) colares (4) coleção (9) color trend (13) colorama (31) colorido (2) comparação (12) compras (69) comprinhas (3) contem1gr (14) contorno (4) cora (6) corpo (3) corretivo (27) coturno (1) craquelado (1) cronograma capilar (2) cuidados (43) cupom valido (1) cutículas (2) cyzone (6) dailus (3) dança do ventre (1) decoração (1) delineador (47) delineador em gel (2) demaquilante (12) dermatologista (2) desabafo (2) desafio (47) desapego (2) desconto (4) desejo (11) diario (5) dicas (84) dieta (8) dieta dukan (11) divulgando (6) DIY (2) dote (1) dove (2) duda molinos (9) dukan (5) duo (1) duochrome (3) dupe (12) edição limitada (1) efeitos especiais (1) elke (12) enquete (3) entrevista (1) esfoliante (3) esfumado (7) ésika (11) esmaltando (129) esmalte (192) esmalte em gel (1) esmeralda (3) esponja (2) essence (2) essencial (4) estetica (1) eudora (45) eudora soul (16) experiência (2) face (1) facebook (2) faculdade (4) fail (30) famosos (13) farmacia (7) favoritos (227) fenzza (1) festa (1) fimo (1) flat out fabulous (1) flickr (1) flocado (1) formatura (3) fullcolor (1) ganhei (7) garnier (2) gatinha (2) gel de limpeza (1) glitter (23) gloss (6) granado (3) guga (5) guia (2) hidratação (25) hits (11) holografico (2) homa manicure (1) iluminador (13) impala (37) inspiração (39) instagram (2) intense (18) inverno (12) jade (9) jasmyne (2) jelly (1) jequiti (21) jordana (9) jumbo (2) kacarecos (1) kit (1) kit de maquiagem (8) koloss (3) korres (2) kristen stewart (3) labios (8) lançamento (78) lápis (37) lápis de olhos (8) lapogee (17) laranja (11) latika (1) layout (4) lbel (3) lip balm (4) lip tint (1) lojas (9) longa duração (4) look do dia (11) looks (47) loreal (2) lorrac (3) ludurana (5) luisance (1) luxor (1) MAC (23) macrilan (2) magnetico (1) mahav (1) make (86) make b (9) make da semana (25) makes (32) mãos (8) maquiagem (472) maquiando (5) marchetti (1) marisa (2) mark (2) markwins (1) marrom (5) mary kay (25) máscara capilar (1) máscara facial (1) mascara para cilios (34) max love (6) maybelline (9) mega imapct (2) melissa (1) milani (3) miniatura (1) miss rose (2) misturinha (1) mix and match (3) moda (20) mudanças (7) mudei (10) nacionais (4) nadiee (33) nail art (2) naked (9) namorados (2) nars (1) natal (9) natura (63) natura aquarela (10) natura faces (4) natura sou (1) natura una (7) neon (2) netfarma (1) neutra (12) niina secrets (2) nivea (4) novidades (80) novo toque (1) nude (11) nyx (1) oboticario (72) óculos (3) odorata (12) óleo capilar (1) olhos (58) ombre hair (1) organização (1) paletas (15) panvel (7) paraguay (5) passe nati (2) pastel (3) pele (94) pele oleosa (43) peplum (1) perfume (21) pergunta (9) pés (4) pincéis (26) pó facial (11) pó fixador (1) prêmios (2) presentes (3) primer (14) procorpo (1) produtos (2) promoção (4) protetor solar (1) queen makeup (1) quem disse berenice (18) radiant orchid (2) realce (6) realese (5) recebidos (22) rede natura (1) reflexão (1) removedor de esmaltes (1) renew (2) réplica (8) reprovados (34) resenha (462) resultado (8) revlon (9) riachuelo (2) ricca (1) ricosti (4) risque (25) rock (1) rosto (4) roupa (4) ruby rose (11) ruiva (1) sabonete (2) sadok (1) sally hansen (1) sapatos (2) senac (1) sephora (12) sigma (6) smoked (1) sobrancelhas (20) sombra (61) sorteio (33) spa das sobrancelhas (3) stila (1) super favoritos (62) super perola (1) swatches (7) t blogs (1) tag (33) tango (7) template (3) tendências (9) testei (42) texturizado (2) tintura (1) to usando (3) tônico (1) top 10 (2) top 3 (2) top beauty (7) top coat (1) toque de natureza (1) tracta (3) tutorial (24) unha (10) unhas (162) urban decay (15) vefic (1) verão (12) vestido (1) video (135) vídeo (2) vinyx (2) vizeme (1) vult (30) wet n wild (2) wishlist (6) xampu (1) yes cosmetics (9) youtube (1) zanphy (1)