10 Pincéis Réplicas da MAC - Resenha

Olá!

Já faz algum muito tempo que eu comprei o kit de 10 pincéis réplicas da MAC pra usar no dia-a-dia e estava devendo resenha aqui no blog. Na época eu comprei na Ousada Makeup e paguei R$ 50,00 por ele.

O kit é de tamanho travel e os pinceis são bem pequenos mesmo, eles vem dentro de duas necessaires bem bonitinhas e bem dignas. Ao todo são 10 pincéis sendo que quatro são pincéis de face e 6 pincéis de olhos. Apesar de bem bonitinhos eu diria que a qualidade não é lá essas coisas... como eu uso muito os de face alguns já estão bem detonadinhos - como gravação do nome e número apagados e até cabo soltando.

Como os meus pinceis já estão bem detonadinhos e sujos eu peguei emprestada uma foto do site da Van Machado Loja Virtual.

Foto Van Machado





Vou usar como base a foto da Van e comparar com os pincéis originais da MAC. Começando com os pincéis para olhos


O 209 seria um pincel de delinear, a réplica realmente se parece com o original porém com um pouco mais de cerdas e mais grosso. A espessura dele atrapalha na hora de delinear e eu acabo usando ele como pincel de detalhes - porque ele tem as cerdas macias e curtinhas.


O 219 Pencil Brush da original da MAC se comparado com esse réplica é bem diferente. O formato de ambos é pontudo porém a quantidade de cerdas não é a mesma... reparem como o réplica se assemelha mais a um pincel de esfumar do que a um pincel lápis; outra coisa que eu tenho que citar é  as cerdas são duras e pinicam muito.


O 212 é um pincel flat, o do do kit réplica é idêntico ao formato do original; apesar de não ser essencial ele é um bom pincel e eu uso pra marcar os cílios inferiores, pra quem gosta desse formato ele não deixa a desejar.

O 194 era um pincel de corretivo que a MAC tirou de linha. Comparando o réplica e o original eu vejo diferença na quantidade e no formato de cerdas. Como pincel de corretivo definitivamente ele não é útil e eu acabo utilizando também para detalhes, principalmente para iluminar o canto interno.

O 252 é um pincel de tradicional de aplicação de sombras. O original - levando em conta a foto e também comparado ao da Sigma que eu possuo - é um pouco diferente do réplica. As cerdas também são naturais porém a diferença fica por conta da densidade e firmeza que o pincel possui, o réplica é mais molengo e fofo - assim como um pincel de esfumar - mesmo assim é um bom pincel que eu uso bastante.

E o último pincel da parte de olhos é o 275. Achei o pincel do kit réplica muito bom, o formato também é o mesmo do original e as cerdas são macias e ótimas pra esfumar.

Agora com os pincéis de face


O 168 é um pincel chanfrado de blush. O réplica do kit possui o mesmo formato porém o tamanho impossibilita utiliza-lo para aplicação de blush. O pincel é tão pequeno que serve apenas para aplicação do contorno no nariz e na testa; além disso as cerdas são duras e pinicam.


O 190 é um pincel tradicional de base, o do kit réplica é de fato muito bom e eu costumo usa-lo para aplicar corretivo e base; em nenhum dos casos ele deixou a desejar então é um pincel que eu gosto muito.

O 129 original da MAC é um pincel de pó e de blush; não sei ao certo se o réplica realmente se parece com o original mas o fato é que ele é pequeno para aplicação de pó e se torna perfeito para aplicação de blush! Gosto muito desse pincel e se tornou meu pincel oficial de blush!


Por último temos o 187 que é um duo fibre. Primeiramente quando eu testei o réplica para aplicação de base eu detestei, ele possui muitas cerdas sintéticas - as brancas - e deixou a aplicação da base muito esquisita e marcada. Deixei ele de lado por um bom tempo até que eu resolvi emprega-lo na função de contorno... me apaixonei e ele se tornou o meu pincel oficial para contorno.

Antes de dar minhas considerações finais sobre o kit eu quero deixar claro que a resenha é uma comparação do kit réplica da MAC com os formatos dos originais baseados apenas nas fotos de divulgação da MAC.

Considerações antes da conclusão final
  • Dentre os 6 pinceis de olhos apenas 2 são realmente bons - 252 e 275 - os demais são medíocres e quebram um galho.
  • A qualidade das cerdas não é das melhores e o 219 é muito ruim.
  • Alguns pinceis são dispensáveis - como o 209 e 212.
  • Dos pinceis de face 2 são muito bons - 129 e 190 - um é mediano - 187 - e um é ruim - 168.
  • A qualidade das cerdas dos pinceis de face em geral é mediana, mas cerdas do 168 são muito ruins.
No geral a minha conclusão levando em conta o preço que eu paguei é que esse kit não compensa. Dos 10 pincéis apenas 5 são bons e eu uso eles realmente no meu dia-a-dia. Outro ponto que vale ressaltar é que a qualidade do cabo é muito fraca, já tive que colar o pincel 129 porque o cabo descolou.

Apesar de saber que os pinceis eram no tamanho travel eu me assustei quando chegaram na minha casa porque são muito pequenos mesmo! Pra demostrar trouxe uma foto do 168 (blush chanfrado) em comparação ao tamanho da minha mão


Por favor ignorem a minha unha  e foquem no tamanho e na qualidade (o na falta dela) das cerdas deste pincel de "blush"!

Resumindo tudo: A maioria dos pinceis do kit é medíocre e se eu conhecesse antes com certeza eu não teria comprado. Apesar disso dois pinceis de kit - 129 e 168 - são meus favoritos para blush e contorno.

Na minha opinião vale a pena pagar um pouco mais caro num kit de pinceis com uma maior qualidade. Como eu já comprei e paguei - e não vou jogar fora só porque não me agradou 100% - eu acabo adaptando os pinceis para outra função que não seja a sua original.

Espero que a resenha ficado clara e tenha sido útil pra vocês, desculpem o post gigante mais quis deixar bem explicadinho.



  1. Então Carol eles quebram um galho, bom mesmo só dois... é uma pena porque o kit é tão fofo né... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Puxa só dois de olhos são bons ? e eu era louca pra compra-los acho eles lindos ! Sempre namoro eles :)

    ResponderExcluir
  3. até que em fim achei uma resenha que prestasse. Estava procurando a um bom tempo, decidi não vou comprar, você já testou os pinceis da is'mine ou da zoreya??

    ResponderExcluir
  4. Pois é Kenia, por isso resolvi faze-la tão detalhada... quando eu quis comprar não encontrei e acabei me decepcionando um pouco com o kit. Sobre os outros que mencionou eu não conheço, parei de comprar pinceis por enquanto. Me arriscaria num desses que falou, só não acho justo o preço que esses lojinhas vendem, no ebay custa menos de 20 dólares...

    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam! Irei responder todos os comentários, por isso voltem aqui para conferir a resposta!
Beijos

Pesquisar este blog

Visitas

Canal no Youtube

Facebook

Arquivo do blog

Marcadores

10 itens (14) 10cores10marcas (9) 2012 (2) 2013 (5) 2014 (2) 2016 (1) 5cinco (1) a maçã (1) abelha rainha (46) acabados (1) acne (4) adversa (2) aliexpress (6) amostras (1) ano novo (3) antes e depois (2) any (15) aquaclin (1) argan (3) asepxia (2) ataque (1) avisos (23) avon (263) avon luxe (5) avon pro + (4) balm (3) baratinhos (12) base (31) base em pó (1) base matte (14) básico (3) batom (193) batom de longa duração (15) batom do dia (52) batom líquido (40) batom matte (72) batom metálico (4) batom ultramatte (2) bb cream (10) bbb (154) beauty color (3) belcorp (14) belliz (2) benefit (9) big universo (3) blablabla (15) blackfriday (3) blant (8) bless (1) blistex (1) blog (25) blur (2) blush (24) blush em creme (1) bourjois (3) brilho (1) brinde (8) bronzer (7) cabelos (39) caneta delineadora (5) carnaval (5) casamento (6) catharine hill (2) cc cream (1) china (1) china buye (2) china glaze (3) cílios postiços (1) clube das blogueiras (2) coastal scents (2) colares (4) coleção (9) color trend (13) colorama (31) colorido (2) comparação (12) compras (69) comprinhas (3) contem1gr (14) contorno (4) cora (6) corpo (3) corretivo (27) coturno (1) craquelado (1) cronograma capilar (2) cuidados (43) cupom valido (1) cutículas (2) cyzone (6) dailus (3) dança do ventre (1) decoração (1) delineador (47) delineador em gel (2) demaquilante (12) dermatologista (2) desabafo (2) desafio (47) desapego (2) desconto (4) desejo (11) diario (5) dicas (84) dieta (8) dieta dukan (11) divulgando (6) DIY (2) dote (1) dove (2) duda molinos (9) dukan (5) duo (1) duochrome (3) dupe (12) edição limitada (1) efeitos especiais (1) elke (12) enquete (3) entrevista (1) esfoliante (3) esfumado (7) ésika (11) esmaltando (129) esmalte (192) esmalte em gel (1) esmeralda (3) esponja (2) essence (2) essencial (4) estetica (1) eudora (45) eudora soul (16) experiência (2) face (1) facebook (2) faculdade (4) fail (30) famosos (13) farmacia (7) favoritos (227) fenzza (1) festa (1) fimo (1) flat out fabulous (1) flickr (1) flocado (1) formatura (3) fullcolor (1) ganhei (7) garnier (2) gatinha (2) gel de limpeza (1) glitter (23) gloss (6) granado (3) guga (5) guia (2) hidratação (25) hits (11) holografico (2) homa manicure (1) iluminador (13) impala (37) inspiração (39) instagram (2) intense (18) inverno (12) jade (9) jasmyne (2) jelly (1) jequiti (21) jordana (9) jumbo (2) kacarecos (1) kit (1) kit de maquiagem (8) koloss (3) korres (2) kristen stewart (3) labios (8) lançamento (78) lápis (37) lápis de olhos (8) lapogee (17) laranja (11) latika (1) layout (4) lbel (3) lip balm (4) lip tint (1) lojas (9) longa duração (4) look do dia (11) looks (47) loreal (2) lorrac (3) ludurana (5) luisance (1) luxor (1) MAC (23) macrilan (2) magnetico (1) mahav (1) make (86) make b (9) make da semana (25) makes (32) mãos (8) maquiagem (472) maquiando (5) marchetti (1) marisa (2) mark (2) markwins (1) marrom (5) mary kay (25) máscara capilar (1) máscara facial (1) mascara para cilios (34) max love (6) maybelline (9) mega imapct (2) melissa (1) milani (3) miniatura (1) miss rose (2) misturinha (1) mix and match (3) moda (20) mudanças (7) mudei (10) nacionais (4) nadiee (33) nail art (2) naked (9) namorados (2) nars (1) natal (9) natura (63) natura aquarela (10) natura faces (4) natura sou (1) natura una (7) neon (2) netfarma (1) neutra (12) niina secrets (2) nivea (4) novidades (80) novo toque (1) nude (11) nyx (1) oboticario (72) óculos (3) odorata (12) óleo capilar (1) olhos (58) ombre hair (1) organização (1) paletas (15) panvel (7) paraguay (5) passe nati (2) pastel (3) pele (94) pele oleosa (43) peplum (1) perfume (21) pergunta (9) pés (4) pincéis (26) pó facial (11) pó fixador (1) prêmios (2) presentes (3) primer (14) procorpo (1) produtos (2) promoção (4) protetor solar (1) queen makeup (1) quem disse berenice (18) radiant orchid (2) realce (6) realese (5) recebidos (22) rede natura (1) reflexão (1) removedor de esmaltes (1) renew (2) réplica (8) reprovados (34) resenha (462) resultado (8) revlon (9) riachuelo (2) ricca (1) ricosti (4) risque (25) rock (1) rosto (4) roupa (4) ruby rose (11) ruiva (1) sabonete (2) sadok (1) sally hansen (1) sapatos (2) senac (1) sephora (12) sigma (6) smoked (1) sobrancelhas (20) sombra (61) sorteio (33) spa das sobrancelhas (3) stila (1) super favoritos (62) super perola (1) swatches (7) t blogs (1) tag (33) tango (7) template (3) tendências (9) testei (42) texturizado (2) tintura (1) to usando (3) tônico (1) top 10 (2) top 3 (2) top beauty (7) top coat (1) toque de natureza (1) tracta (3) tutorial (24) unha (10) unhas (162) urban decay (15) vefic (1) verão (12) vestido (1) video (135) vídeo (2) vinyx (2) vizeme (1) vult (30) wet n wild (2) wishlist (6) xampu (1) yes cosmetics (9) youtube (1) zanphy (1)