Visita ao Dermatologista + Rotina de Pele

Olá!

A um pouco mais de um mês estou tratando a minha acne/oleosidade com ajuda de um dermatologista; como a minha rotina de pele mudou achei que deveria vir aqui comentar um pouco da minha experiência e do me tratamento. Quem me acompanha com certeza já me viu comentando diversas vezes o quanto a minha pele é oleosa - e por consequência cheia de acnes e marcas. Mesmo testando diversos cosméticos não obtive melhora no aspecto geral da minha pele e resolvi buscar ajuda de um profissional.

Chegando na sala do médico reclamei da minha oleosidade, das acnes e marcas que as danadas deixavam na minha pele; o médico deu uma analisada básica na minha pele - usando uma luz roxa - e me passou um tratamento no qual deveria ser realizado durante 30 dias - e depois desse prazo efetuar um retorno para acompanhar o resultado.


Além de alguns remédios - que eu não irei citar pois remédios devem ser comprados/administrados sob indicação médica - o Dr. Gean me receitou alguns produtos a serem utilizados na minha rotina de pele.

Adapel - O Adapel é um medicamento indicado no tratamento da Acne, sinceramente não sei se é necessária indicação médica para utilizar esse produto, ganhei varias amostras do meu médico - mas atenção, não estou indicando o uso do produto sem acompanhamento médico!

Fui instruída a utilizar o Adapel uma vez ao dia, sempre antes de dormir; o médico também frisou que sempre ao acordar é necessário lavar bem o rosto e retirar os resíduos do produto da pele.

Episol Water Gel - Como todo dermatologista, o Dr. Gean me indicou um bloqueador solar. O Episol Water Gel é indicado para peles oleosas porque é um gel (obvio) que não deixa a pele oleosa/melecada ao ser aplicado, realmente a textura é bem sequinha.

A indicação é aplicar o bloquear pelo menos quatro vezes ao dia.

Epidac - Sabonete indicado para o uso de controle de acne. A indicação do Dr. Gean é a utilização do sabonete duas vezes ao dia, sempre ao acordar a antes de dormir.

Devo admitir que no início estava cética mas logo na primeira semana de tratamento pude notar a diferença, as espinhas começaram a diminuir e a oleosidade ficou mais contida. No final de um mês de tratamento a minha pele estava praticamente livre de espinhas e com uma oleosidade - na medida do possível - controlada.


Não tenho fotos detalhadas de toda a fase de tratamento mas de modo geral num ates e depois pode se notar que a minha pele está mais limpa, com menos espinhas e oleosidade. Depois de 30 dias eu continuei o tratamento, os remédios foram trocados e os produtos permaneceram. Daqui a mais 30 dias ire retornar e a partir daí o próximo passo será dar um fim nas manchas causadas por acne.

Sei que nem todo mundo tem condições financeiras de procurar ajuda de um profissional, além disso ainda tem o custo do tratamento - no meu caso gastei ao todo uns R$ 130,00 - mas com certeza vale a pena o resultado. 

Espero que eu possa incentivar mais pessoas buscarem ajuda de um profissional, as vezes gastamos horrores de dinheiro em cosméticos que não fazem efeito e deixamos de lado a ideia de vistar um dermatologista achando que vai sair caro e blablabla, mas no meu caso valeu super a pena, parei de usar uma infinidade produtos agora a minha rotina se resume no que eu mostrei acima - nem hidratante eu uso!

Estou super satisfeita com o tratamento, recomendo a todos procurar um dermatologista!


  1. Deu pra notar bastante diferença mesmo, eu sempre vou ao um dermatologista também, é muito bom se cuidar, no começo não vemos o resultado e já ficamos tristes, mas ao passar um mê, a diferença é super notável. Adorei os produtos que ele lhe indicou.
    Beijokas.


    www.blog-flordeliz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Né Amanda, fiquei super feliz com os resultados! Os produtos são muito bons, principalmente o bloqueador solar!
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam! Irei responder todos os comentários, por isso voltem aqui para conferir a resposta!
Beijos

Pesquisar este blog

Visitas

Canal no Youtube

Facebook

Arquivo do blog

Marcadores

10 itens (14) 10cores10marcas (9) 2012 (2) 2013 (5) 2014 (2) 2016 (1) 5cinco (1) a maçã (1) abelha rainha (46) acabados (1) acne (4) adversa (2) aliexpress (6) amostras (1) ano novo (3) antes e depois (2) any (15) aquaclin (1) argan (3) asepxia (2) ataque (1) avisos (23) avon (263) avon luxe (5) avon pro + (4) balm (3) baratinhos (12) base (31) base em pó (1) base matte (14) básico (3) batom (193) batom de longa duração (15) batom do dia (52) batom líquido (40) batom matte (72) batom metálico (4) batom ultramatte (2) bb cream (10) bbb (154) beauty color (3) belcorp (14) belliz (2) benefit (9) big universo (3) blablabla (15) blackfriday (3) blant (8) bless (1) blistex (1) blog (25) blur (2) blush (24) blush em creme (1) bourjois (3) brilho (1) brinde (8) bronzer (7) cabelos (39) caneta delineadora (5) carnaval (5) casamento (6) catharine hill (2) cc cream (1) china (1) china buye (2) china glaze (3) cílios postiços (1) clube das blogueiras (2) coastal scents (2) colares (4) coleção (9) color trend (13) colorama (31) colorido (2) comparação (12) compras (69) comprinhas (3) contem1gr (14) contorno (4) cora (6) corpo (3) corretivo (27) coturno (1) craquelado (1) cronograma capilar (2) cuidados (43) cupom valido (1) cutículas (2) cyzone (6) dailus (3) dança do ventre (1) decoração (1) delineador (47) delineador em gel (2) demaquilante (12) dermatologista (2) desabafo (2) desafio (47) desapego (2) desconto (4) desejo (11) diario (5) dicas (84) dieta (8) dieta dukan (11) divulgando (6) DIY (2) dote (1) dove (2) duda molinos (9) dukan (5) duo (1) duochrome (3) dupe (12) edição limitada (1) efeitos especiais (1) elke (12) enquete (3) entrevista (1) esfoliante (3) esfumado (7) ésika (11) esmaltando (129) esmalte (192) esmalte em gel (1) esmeralda (3) esponja (2) essence (2) essencial (4) estetica (1) eudora (45) eudora soul (16) experiência (2) face (1) facebook (2) faculdade (4) fail (30) famosos (13) farmacia (7) favoritos (227) fenzza (1) festa (1) fimo (1) flat out fabulous (1) flickr (1) flocado (1) formatura (3) fullcolor (1) ganhei (7) garnier (2) gatinha (2) gel de limpeza (1) glitter (23) gloss (6) granado (3) guga (5) guia (2) hidratação (25) hits (11) holografico (2) homa manicure (1) iluminador (13) impala (37) inspiração (39) instagram (2) intense (18) inverno (12) jade (9) jasmyne (2) jelly (1) jequiti (21) jordana (9) jumbo (2) kacarecos (1) kit (1) kit de maquiagem (8) koloss (3) korres (2) kristen stewart (3) labios (8) lançamento (78) lápis (37) lápis de olhos (8) lapogee (17) laranja (11) latika (1) layout (4) lbel (3) lip balm (4) lip tint (1) lojas (9) longa duração (4) look do dia (11) looks (47) loreal (2) lorrac (3) ludurana (5) luisance (1) luxor (1) MAC (23) macrilan (2) magnetico (1) mahav (1) make (86) make b (9) make da semana (25) makes (32) mãos (8) maquiagem (472) maquiando (5) marchetti (1) marisa (2) mark (2) markwins (1) marrom (5) mary kay (25) máscara capilar (1) máscara facial (1) mascara para cilios (34) max love (6) maybelline (9) mega imapct (2) melissa (1) milani (3) miniatura (1) miss rose (2) misturinha (1) mix and match (3) moda (20) mudanças (7) mudei (10) nacionais (4) nadiee (33) nail art (2) naked (9) namorados (2) nars (1) natal (9) natura (63) natura aquarela (10) natura faces (4) natura sou (1) natura una (7) neon (2) netfarma (1) neutra (12) niina secrets (2) nivea (4) novidades (80) novo toque (1) nude (11) nyx (1) oboticario (72) óculos (3) odorata (12) óleo capilar (1) olhos (58) ombre hair (1) organização (1) paletas (15) panvel (7) paraguay (5) passe nati (2) pastel (3) pele (94) pele oleosa (43) peplum (1) perfume (21) pergunta (9) pés (4) pincéis (26) pó facial (11) pó fixador (1) prêmios (2) presentes (3) primer (14) procorpo (1) produtos (2) promoção (4) protetor solar (1) queen makeup (1) quem disse berenice (18) radiant orchid (2) realce (6) realese (5) recebidos (22) rede natura (1) reflexão (1) removedor de esmaltes (1) renew (2) réplica (8) reprovados (34) resenha (462) resultado (8) revlon (9) riachuelo (2) ricca (1) ricosti (4) risque (25) rock (1) rosto (4) roupa (4) ruby rose (11) ruiva (1) sabonete (2) sadok (1) sally hansen (1) sapatos (2) senac (1) sephora (12) sigma (6) smoked (1) sobrancelhas (20) sombra (61) sorteio (33) spa das sobrancelhas (3) stila (1) super favoritos (62) super perola (1) swatches (7) t blogs (1) tag (33) tango (7) template (3) tendências (9) testei (42) texturizado (2) tintura (1) to usando (3) tônico (1) top 10 (2) top 3 (2) top beauty (7) top coat (1) toque de natureza (1) tracta (3) tutorial (24) unha (10) unhas (162) urban decay (15) vefic (1) verão (12) vestido (1) video (135) vídeo (2) vinyx (2) vizeme (1) vult (30) wet n wild (2) wishlist (6) xampu (1) yes cosmetics (9) youtube (1) zanphy (1)